quarta-feira, 8 de maio de 2013

EXERCÍCIO "PRIMAVERA DOS CÁRPATOS" (M985 - 39AL/2013)


Mais de 30 militares norte-americanos da 86th Airlift Wing, estacionada na Base Aérea alemão de Ramstein, estiveram no passado mês na Roménia para um exercício conjunto com a Força Aérea Romena.
O exercício foi concebido para o treino conjunto das tripulações, bem como ajudar e fomentar a capacidade de parceria e interoperabilidade com os romenos. 



Devido a algumas restrições existentes na Alemanha, relativamente a determinadas operações, esta deslocação para a Roménia - recorde-se um antigo membro do Pacto de Varsóvia - revestiu-se de enorme interesse, na medida em que o espaço aéreo romeno comporta menos restrições. Nas operações participaram aviões Lokheed C-130J Super Hércules americanos.


 
Esta cooperação conjunta entre norte-americanos e romenos permite estabelecer pontes entre as duas forças. Por um lado, os militares da 86th Airlift Wing operam num ambiente estranho, executando os procedimentos necessários e, por outro, aos romenos é facultada a operação conjunta com o novo aliado da NATO, bem como aos procedimentos standard estabelecidos.



Fonte: USAF
Fotos: U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Hailey
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>