quinta-feira, 4 de abril de 2013

PRIMEIRO C-130J PARA A TUNÍSIA (M940 - 96PM/2013)

Primeiro C-130J tunisino e africano    Foto:Lockheed Martin

A Lockheed Martin entregou hoje o primeiro C-130J à Força Aérea Tunisina, sendo a primeira deste modelo para um país africano. 
O contrato para a aquisição de dois C-130J foi assinado entre a República da Tunísia e a Lockheed Martin em 2010, com as entregas de aeronaves previstas para 2013 e 2014 e incluindo ainda treino e três anos de ajuda logística.

"Através da história da aviação, nenhuma aeronave já desenvolvida ou ainda em desenvolvimento, conseguiu ombrear com a flexibilidade do C-130 Hercules. Quinze países selecionaram já o C-130J para fazer face às suas necessidades de transporte aéreo de carga. Seja em modernização de frotas já existentes, ou novos operadores em busca de performances e capacidades com provas dadas, o C-130J é uma solução de baixo risco e barata" referiu George Schulz vice-presidente e gestor geral do programa C-130 da Lockheed Martin, naquilo que se pode considerar um "recado" tanto para a concorrência, como para as forças aéreas em vias de aquisição de novos aviões de carga.

Os aviões adquiridos pela Tunísia são do modelo "alongado", com maior capacidade de volume de carga. A FA Tunisina opera já uma frota de C-130 nas variantes H e B, comprados na década de 80.
Cumprem todo o espetro de missões que lhe estão atribuídas, incluindo apoio a ações humanitárias por todo o mundo, combate a incêndios ou simples transporte aéreo de passageiros e/ou carga.

O C-130J está já ao serviço das forças aéreas de: Austrália, Canadá, Dinamarca, Índia, Israel, Itália, Kuwait, Noruega, Omã, Coreia do Sul, Catar, Reino Unido, e EUA.

Fonte: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>