terça-feira, 12 de março de 2013

TYPHOON: RAF IMPLEMENTA NOVO SOFTWARE NO RED FLAG (M908 - 72PM/2013)

Typhoon da RAF em Nellis - EUA       Foto:Lawrence Crespo/USAF

A Real Força Aérea britânica (RAF) está a usar uma nova versão atualizada do software dos Typhoon destacados no exercício Red Flag, nos EUA.
Segundo a BAE Systems, produtora do pacote de atualização, os melhoramentos introduzidos cobrem um largo espetro de  sistemas, incluindo os ecrãs da cabine, controlos, sistema de identificação, ajudas defensivas e subsistemas de comunicação. 
O programa será posteriormente estendido aos modelos anteriores do Typhoon em atividade na RAF, bem como ao centro alemão de apoio ao Eurofighter Typhoon.
O primeiro voo de um Typhoon com a atualização "Drop 2", ocorreu em maio de 2012 em Coningsby, com os teste operacionais a ocorrerem durante um exercício mais tarde ainda durante 2012. 

Linha da frente dos Typhoon em Nellis      Foto:Lawrence Crespo/USAF

A RAF tem presentemente nove Typhoons do Esquadrão 11, destacados na base de Nellis, a participar no exercício Red Flag 13-3, onde executam missões de alto nível de exigência, conjuntamente com Tornados GR4 também britânicos, F-22, F-15, F-16, B-1, B-2, A-10 americanos, entre vários outros tipos de aeronaves de asa fixa e rotativa.

Os restantes operadores do Typhoon, já manifestaram interesse na aplicação do update "Drop 2" nas suas frotas.


Fonte: Flight Global
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>