sábado, 16 de março de 2013

SUPER TUCANO FINALMENTE NA USAF(M913 - 76PM/2013)

Embraer A-29 Super Tucano      Foto:Embraer
Segundo notícias de última hora publicadas pelo jornal Folha de São Paulo no Brasil, o consórcio Embraer/Sierra Nevada poderá dar início à produção de vinte A-29 Super Tucano, no seguimento do concurso para a aquisição de uma aeronave de ataque ligeira (LAS) para a Força Aérea dos EUA (USAF).
O consórcio vencedor por duas vezes do referido concurso com o A-29 Super Tucano, contra o AT-6 Texan II da Hawker Beechcraft, viu também por duas vezes o seu concorrente reclamar da decisão do concurso, tendo sucedido oficialmente pela última vez na passada segunda-feira dia 11 de março de 2013, tal como o Pássaro de Ferro noticiou oportunamente.
Ainda segundo as notícias do jornal brasileiro, terá sido a USAF a conseguir reverter a decisão do Gabinete de Controlo de Contabilidade dos EUA, que suspendia o programa, devido à urgência em dar seguimento ao mesmo, já atrasado pelo primeiro cancelamento.


2 Comentários:

Anónimo disse...

Olá, infelizmente a Folha de São Paulo e diversos outros meios da imprensa brasileira estão equivocados. Esta notícia de que o GAO teria se manifestado em favor da aquisição do Super Tucano é incorreta. O GAO não se manifestou ainda (chequei o website do mesmo no último sábado). O que ocorreu foi uma contraordem da USAF enviada à SNC/Embraer quando da apresentação do protesto da Beechcraft junto ao GAO em 06.03.2013. Este evento por si só determinou a imediata paralisação das ações. Entretanto, em 11.03, a USAF informou à SNC/Embraer que devido a urgência em receber os Super Tucanos, que fossem retomados os preparativos para o início de sua produção. Isto demonstra que a USAF está realmente empenhada em adquirir esta célula.

Paulo Mata disse...

Caro amigo, se ler bem, a notícia diz exatamente isso: foi a USAF a reverter a decisão do GAO. Gratos de todo o modo pela participação. Cumprimentos

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>