domingo, 3 de março de 2013

INSIDE COMBAT RESCUE (M899 - 21AL/2013)


Durante um episódio de "Inside Combat Rescue", que estreou na Base Aérea de Moody, na Geórgia, no passado dia 7 de fevereiro, os telespectadores tiveram a possibilidade de assistir à missão de salvamento de um amputado, num helicóptero HH-60, levada a cabo na Força Aérea Americana. 
"Inside Combat Rescue" é uma série da National Geographic que lança um olhar realista e corajoso sobre o que se passa durante as operações de unidades de resgate da Força Aérea Americana.

"O nosso maior objetivo é fazer algo de que todos os envolvidos possam, ao olhar para trás, ter orgulho na sua missão e no seu arriscado trabalho", disse Jared McGilliard, produtor da série. "Espero que esta série gere conversas sobre estas ações, sobretudo as que ocorrem durante os conflitos. A série mostra as consequências e o lado humanitário destas ações." 


Um dos militares em destaque na série é Trevor Clark, sargento do Rescue Squadron 38. Ele afirma que a série está muito bem concebida e está muito satisfeito com a forma como tudo está a ser retratado. Transmite uma imagem positiva ao espectador.

"É uma honra fazer parte disto", disse. "É bom saber que a série vai proporcionar um olhar diferente para a nossa unidade, para esta base e para a Força Aérea como um todo. É algo que nunca foi feito antes." 
A principal forma que a equipe de filmagens conseguiu para levar a cabo esta "missão", foi através do uso de câmaras montadas dentro dos helicópteros e noutras zonas da ação. Com espaço limitado nos helicópteros, houve pouco ou nenhum espaço para ter um operador de câmara a bordo. A equipe de filmagem ficou na base principal, filmando cada momento até à descolagem e imediatamente após o helicóptero regressar e aterrar. 


Para garantir que tudo era captado, mesmo quando era impossível estar a bordo, a equipe de filmagens utilizou mais de 50 câmaras montadas para cada missão. 
"As câmaras montadas permitiram o acesso a imagens tão abrangentes, como nunca antes", disse McGilliard, "fornecendo uma visão concreta sobre o que se passa a cada instante,"
"É sobre os homens destas missões, e de como tudo pode ser visto através da sua perspectiva, retratando de modo fiel as suas dificuldades e o modo como atuam nestas situações tão importantes e específicas e que visam a defesa das vidas de muitos homens e mulheres."

Fonte: USAF - Fotos: Olivia Bumpers e Paul Francis
Adaptação: Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>