sexta-feira, 8 de março de 2013

FORÇA AÉREA RECEBE ESCOLAS E DIVULGA AS SUAS MISSÕES JUNTO DOS MAIS NOVOS(M904 - 23AL/2013)


A Base Aérea nº 11, em Beja recebeu, no dia 6 de março, vários alunos da Escola Básica Integrada de Alvito, que assistiram a demonstrações operacionais da Secção de Asssistência e Socorro.
No âmbito do Clube de Proteção Civil da escola, os alunos visitaram uma Viatura de Combate a Incêndios e receberam uma pequena explicação sobre as suas valências e capacidades. 
De seguida, os Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro (OPSAS) efetuaram um simulacro de evacuação médica, com uma demonstração de procedimentos de imobilização e extração de um piloto de helicóptero ALOUETTE III. 


Esta atividade proporcionou aos alunos um conhecimento mais profundo sobre o trabalho efetuado pelos OPSAS, que têm por missão prestar auxílio na proteção de pessoas, meios aéreos, armamento, instalações e meio ambiente do fogo e de outros sinistros. 
Estes profissionais asseguram ainda a prevenção e combate a incêndios, salvamento e resposta a acidentes com pessoas, aeronaves, outros veículos ou matérias perigosas, integrando equipas de resposta imediata nas unidades da Força Aérea. 

Nota: Achámos importante reproduzir esta pequena reportagem, na medida em que ela prova que uma Força Aérea não é só feita de aviões e helicópteros. É constituída por Homens e Mulheres que cumprem missões específicas, cuja importância é toda e permite que a segurança seja palavra de ordem. E divulgar este "trabalho de  bastidores", digamos, sobretudo nas novas gerações, só enobrece a Força Aérea e, seguramente prepara-a para o futuro. (AL)

Fonte: Texto e fotos - Força Aérea (J.E)

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>