quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ESQUADRA 751 - NÚMEROS DE 2012 E PRIMEIRA MISSÃO DE SALVAMENTO DE 2013 (M814 -02PM/2013)

EH101 Merlin da Esquadra 751- Força Aérea

A primeira missão de evacuação médica do ano efetuada pela Força Aérea ocorreu no final do dia 2 de Janeiro, na Madeira, para resgatar do navio EUROCARGO EUROPA um tripulante com uma patologia clínica grave resultante de um acidente a bordo da embarcação.

Após solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a tripulação de alerta do EH101 Merlin, destacada no Aeródromo Manobra Nº3, no Porto Santo, dirigiu-se para a zona de operações, a cerca de 140 quilómetros a sudoeste daquela ilha, e procedeu ao resgate da vítima, um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade búlgara.

Terminada a operação de resgate com sucesso, o helicóptero EH101 rumou em direção ao aeroporto da Madeira e encaminhou o paciente para a equipa médica do INEM que, de seguida, o transportou em ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

A Esquadra 751 que opera o EH101 Merlin na Força Aérea, efetuou em 2012, 204 voos em missões de busca e salvamento ou evacuações aeromédicas, totalizando 430h40min de voo, em que se salvaram 157 vidas.




Fonte: Força Aérea/Esq 751

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>