terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE F-16 PELA PRIMEIRA VEZ EM EGLIN (M823 -10PM/2013)

Foto:USAF

Pela primeira vez o teste e desenvolvimento do software operativo (Operational Flight Program -OFP) dos F-16 será levado a cabo na Base Aérea de Eglin, na Flórida, EUA.
Os OFPs, também conhecidos como "Tapes", tinham até agora sido desenvolvidos pela Lockheed Martin e pela Unidade de Manutenção de Software 309th na base de Hill, Utah. Os testes de desenvolvimento (DT) e testes operacionais (OT) do próximo OFP, a Tape M7, serão contudo levados acabo  através do 40th Flight Test Squadron em Eglin, significando também a primeira vez que são efetuados por uma unidade de testes da USAF.
A mudança destina-se a proporcionar precisamente que os testes de desenvolvimento e os testes operacionais sejam conduzidos na mesma base: "Isto permite não só o contacto diário entre os pilotos de DT e OT, mas também que os pilotos de OT participem em missões de DT com os seus camaradas" disse Beau Booth o especialista de projeto para o OFP M7 do 40th Sqd.

O OFP de uma aeronave, é o que nos computadores normais é conhecido como Sistema Operativo. Durante a fase de DT/OT versões primárias do software são utilizadas, com capacidades limitadas. São testadas em voo para assegurar as funcionalidades básicas e posterior ampliação pelos engenheiros que efetuam a programação.

Anteriormente, o número de saídas durante as fases DT/OT era limitado:"apesar da abordagem anterior ser correta, resultava num pequeno número de oportunidades para encontrar falhas no sistema" diz Booth. Presentemente já se realizaram 41 voos de teste, enquanto pelo método anterior teriam sido realizados apenas 13."A capacidade de realizar um programa de tetses DT/OT integrado, permite-nos testar um OFP mais profundamente, rapidamente e barato do que alguma vez antes" concluiu.

Para mais informação sobre o desenvolvimento dos OFPs, o Pássaro de Ferro recomenda o artigo do seu arquivo de imprensa:


Fonte:USAF
Adaptação:Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>