segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EXIBIÇÃO HISTÓRICA NO AEROPORTO DE SABADELL - BARCELONA (M783 - PM134/2012)




 No passado dia 18 de novembro no Aeroporto de Sabadell (Barcelona) realizou-se a tradicional exibição organizada pela Fundação Aeronáutica da Catalunha com os seus aviões históricos. Desta vez pretendeu-se dar um ar mais festivo e para tal contou-se com diversas associações de reconstituição histórica militar, que com vestuário autêntico da II Guerra Mundial, da RAF, USAF e US Army, bem como outros variados exércitos, conferiram um ambiente de época à já institucionalizada exibição.


A exposição esteve aberta ao público entre as 10 e as 14 horas, na zona do aeroporto reservada para ser erguido um hangar com cerca de 2000m2 a partir de 2013, que albergará o segundo museu aeronáutico de Espanha.
Na exposição estática contaram-se diversos aviões da coleção que a FPAC possui e diversos veículos militares da II Guerra Mundial. Vários Jeeps do US Army, e ambulâncias da época, intercalavam com o McDonnell Douglas F-4 Panhtom II da Ala 12 (FA Espanhola), um Boeing 75 Stearman ou um DeHavilland Tiger Moth. 


Algumas aeronaves como o Antonov An-2, Dornier Do-27 ou o helicóptero Agusta Bell 47 eram visitáveis, podendo o público tirar fotos sentado no cockpit.
Tudo isto ia decorrendo ao som festivo de Glenn Miller, tocado por uma big band que ia fornecendo a banda sonora para o evento.


O dia finalizou às 13 horas com uma dinâmica exibição dos Bucker 131 Jungmann, un Zlin Z526 Akrobat e um Piper Pa-28, que realizaram duas passagens em formação de três, com rotura final para aterragem no aeroporto, dando por concluída a exibição mensal, que esta associação realiza no terceiro domingo de cada mês.
As aeronaves expostas foram:


Exibição estática

-    Dornier Do27
-    Boeing 75 Stearman
-    North American T-6 Texan
-    Lockheed T-33ª
-    Augusta Bell 47 G-2
-    Aisa I-11B Vespa
-    McDonnell Douglas F-4 Phantom II
-    DE HAVILLAND DH82 "TIGER MOTH"



 Veículos Militares:

-    Jeep M-151
-    Land Rover Santana
-    M35A1
-    Preston 44




Exibição Dinamica:

-    Bücker 131 Jungmann
-    Zlin Z526 Akrobat
-    Piper PA-18
-    Beechcraft T-34 Mentor



Texto: Alejandro de Prado 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>