sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TERMINADA MODERNIZAÇÃO NA FROTA TYPHOON BRITÂNICA (M779 - PM130/2012)

Foto: BAE Systems
Dia 28 de novembro de 2012, a BAE Systems entregou o 43º e último Eurofighter Typhoon a ser modernizado para o padrão Tranche 1 Bloco 5, também conhecido como "Modernização 2".
A aeronave, o monolugar de matrícula ZJ932, entrou ao serviço no Esquadrão 3 a 10 de novembro de 2006, tendo executado missões de alerta (Quick Reaction Alert - QRA) na base de Coningsby. 
Regressará agora o ativo no Esquadrão XI, engrossando o número de Typhoons disponíveis para destacamentos.
A "Modernização 2", incluiu a instalação de sistema FLIR (infra-vermelhos), melhoramentos na capacidade de combate ar-ar, introdução de capacidade ar-chão e a capacidade de usar o designador laser para a largada de armamento de precisão.

   O ZJ932 último Typhoon a ser modernizado         Foto: BAE Systems
Segundo Martin Taylor, diretor dos Sistemas de Combate da BAE Systems, "este programa de  modernização confere à frota de Typhoons da Royal Air Force (RAF) uma capacidade de base melhorada (...) permitindo simultaneamente maior flexibilidade no modo de gerir a frota".

Os trabalhos de modernização foram efetuados ao longo de seis anos pela BAE Systems,tendo envolvido uma equipa de cerca de 160 elementos, em estreita  colaboração com a equipa de gestão de frotas da RAF/Min Def.

Todos os futuros programas de modernização e manutenção do Typhoon, serão levados a cabo nas instalações da RAF em Coningsby.


Fonte: BAE Systems

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>