quinta-feira, 8 de novembro de 2012

RAFALE EQUIPADO COM O NOVO RADAR RBE2 AESA (M752 - 45AL/2012)


No passado mês de outubro, a Agência Francesa para Aquisições de Defesa (DGA) assumiu oficialmente a entrega do Rafale C137, a primeira aeronave Rafale equipada com o radar RBE2 AESA Thales. Esta entrega ocorreu nas instalações da Dassault Aviation, em Mérignac-Bordéus.
O Rafale passa assim a ser o
primeiro avião de combate  com origem europeia, em serviço operacional, a receber um radar de Active Phased Array. 
A operação do radar  RBE2 AESA traz ao Rafale um número de importantes benefícios, do ponto de vista operacional, a saber:
- Prolongamento da capacidade de  alcance do radar e melhoria das condições de deteção de alvos de baixa visibilidade e incremento no uso de novos sistemas de armas, como o míssil ar-ar Meteor
- Maior fiabilidade e consequente manutenção mais reduzida, reduzindo também os custos  ao longo de toda a vida útil dos sistemas;
- Maior agilidade na deteção de onda para SAR (Synthetic Aperture Radar) e respetivas imagens melhoradas;
- Maior resistência ao empastelamento.
Está também previsto que as versões de exportação do Rafale também venham a incorporar e tecnologia de radar AESA - Active Electronically Scanned Array.
O projeto foi concluído no prazo e dentro do orçamento e, segundo os seus responsáveis, deve o seu sucesso à cooperação exemplar entre a DGA e todas as empresas envolvidas no programa  RBE2 AESA.

Fonte: Thales Systems

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>