domingo, 25 de novembro de 2012

EH-101 DA FORÇA AÉREA SALVA FERIDO NA PRAIA DOS ALTEIRINHOS - atualizado (M773 - 52AL/2012)


Um helicóptero EH-101 da Força Aérea, de alerta na Base Aérea Nº6 (BA6)– Montijo - resgatou esta tarde um homem de 59 anos de idade depois de ter caído numa falésia na Praia dos Alteirinhos, na Zambujeira do Mar.

A pedido do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a Força Aérea empenhou um EH-101 nesta missão. O helicóptero descolou da BA6, pelas 15H10, e resgatou o indivíduo pelas 16H40, num local de difícil acesso.

O resgate foi efetuado em condições especialmente difíceis e perigosas dadas as condições atmosféricas que se faziam sentir e o local onde se encontrava o sinistrado.

O homem, ferido, com suspeita de um pé partido, foi transportado para o Aeródromo de Trânsito Nº1 – Figo Maduro – (17H20) e depois levado por uma equipa do INEM para o hospital de S. José, já depois de ter sido estabilizado.

Esta missão representa a 1000ª vida salva pelo helicóptero EH-101 da Esquadra 751, ao serviço da Força Aérea Portuguesa.

Imagens das operações de resgate  (Força Aérea)

 












 

Fonte: Força Aérea Portuguesa

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>