quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AIRBUS MILITARY ANUNCIA VERSÃO RENOVADA DO AVIOCAR (M776 - PM128/2012)

C-212 Aviocar retirado de serviço da Força Aérea Portuguesa

A Airbus Military e a PT Dirgantara Indonesia (PT DI) assinaram um acordo para o lançamento conjunto de uma versão atualizada das aeronaves C212-400 Aviocar.
A nova versão designar-se-á NC212, será oferecida a clientes civis e militares e crê-se que seja uma proposta altamente competitiva no segmento de aviões de transporte de pequena dimensão. 
Estará equipada com novos aviónicos digitais e novo sistema de piloto automático. Aumentará ainda o número de passageiros na versão civil de 25 para 28, o que irá melhorar a razão de custo/eficiência do modelo.

O acordo agora celebrado entre as duas empresas, inclui desenvolvimento conjunto, manufaturação, comercialização e apoio ao cliente para o mercado civil e militar, durante a próxima década, sendo o potencial deste mercado estimado entre 400 a 450 aeronaves durante esse espaço de tempo. Uma linha de montagem final será implantada nas instalações da PT DI em Bandung.

O C212 Aviocar foi retirado do serviço operacional na Força Aérea Portuguesa há quase um ano, tendo o Estado Português cerca de uma dezena dessas aeronaves para venda, na sua maioria na versão 100 e apenas duas da versão 300. 
Uma modernização passível de ser aplicada a estas versões, poderia por isso ser um bom modo de tornar mais atraente a sua aquisição a potenciais compradores. Esta hipótese todavia, não foi até agora anunciada pelo fabricante.
O Aviocar contudo, continua comprovadamente a ser uma aeronave com mercado.





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>