domingo, 7 de outubro de 2012

EXERCÍCIO AERONAVAL MILITAR - "UNITAS" (M723 - 39AL/2012)

O exercício militar "UNITAS" é de tipologia aeronaval e é integrado por diversas nações,  com organização a cargo da 4ª frota Norte-Americana. Tem como objetivo primário a interoperabilidade entre forças navais e respetiva componente aérea, bem como a cooperação e troca de experiências nos diversos domínios concebíveis neste tipo de exercício e respetivas operações.

Um Super Lynx - MK-21A da Marinha Brasileira, apresta-se para aterrar no convés do cruzador USS Angio (CG 68), da classe "Ticonderoga". Foto: Frank J. Pikul.
O Super Lynx brasileiro, já no convés do USS Angio. Foto: Frank J. Pikul.

O destroyer britânico HMS Dauntless (D-33). Foto: Lt. Cmdr. Corey Barker

Aspeto de três vasos de guerra, participantes no UNITAS.

Uma equipa do Destacamento NAVAIR Norfolk prepara um drone BQM-74E para o lançamento da plataforma de voo da fragata da classe Oliver Perry, USS Underwood  (FFG 36). Foto: Stuart Phillips.
O drone BQM-74E, já em voo, após o seu lançamento. Foto: Stuart Phillips.

Um helicóptero da US Navy - SH-60B Sea Hawk,  no convés do USS Angio. Foto: Frank J. Pikul.

Um militar segura uma amostra de combustível para o comandante de um helicóptero SH-60B Sea Hawk, depois de uma operação de reabastecimento a bordo da fragata  USS Underwood. Foto: Stuart Philips.
Um helicóptero SH-32 Super Puma da Marinha Chilena, descolou da sua fragata-base, a Almirante Lynch SNC (FF 07), e na imagem, prepara-se para aterrar a bordo da fragata norte-americana USS Boone (FFG 28). Foto: Lt. Matthew Comer.
Fonte: USNavy
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>