quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PILOTOS IRAQUIANOS DE F-16 TREINAM NO ARIZONA (M709 - 85PM/2012)



O Cor  Andrew McDonald e o Brig. Gen. Abdulhussein Lafta Ali                Foto: Gabe Johnson/USAF


          O Brig. Gen. Abdulhussein Lafta Ali no backseat de um F-16D do 162 FW           Foto: Gabe Johnson/USAF

A descolagem para o voo de um general Iraquiano a bordo de um F-16 americano     Foto: Gabe Johnson/USAF

Enquanto a república do Iraque aguarda a entrega dos primeiros F-16, prevista para setembro de 2014, os pilotos que os irão voar, já fazem parte duma parceria histórica, com o 162 FW da Guarda Aérea Nacional dos EUA (ANG), onde se encontram a aprender a voar o famoso caça multifunções.
Para já, dois pilotos iraquianos, juntaram-se a americanos, polacos, dinamarqueses, japoneses, holandeses e singapurenses na Escola Internacional de Voo de F-16 em Tucson no Arizona.
Uma delegação de altas patentes da Força Aérea Iraquiana visitou a unidade a 30 de agosto de 2012, para acompanhar os progressos dos seus pilotos e confirmar o empenhamento do Iraque no programa.
Da parte da USAF, o Cor Mick McGuire, comandante do 162 FW referiu que "temos a oportunidade de trabalhar com um parceiro crítico numa região estratégica do mundo (...) numa relação de longa duração que deverá ultrapassar 2020, para o treino de pilotos de F-16 e na criação de um verdadeiro aliado dos EUA com capacidade para defender o seu país para os anos vindouros."

Em 1986 o Brig. Gen. Abdulhussein Lafta Ali, um dos elementos da comitiva, era piloto de Mig-21 na FA Iraquiana, mas confessa sempre ter sonhado em voar o mítico F-16. Agora de visita a Tucson teve finalmente a oportunidade de voar com pilotos americanos e experimentar as capacidades e exigências do treino nesta aeronave. "O F-16 é muito importante para as duas nações", refere. "Esta é a primeira vez que iraquianos voam F-16s e é importante para nós compreender o programa de treinos dos nossos pilotos, uma vez que os primeiros a treinar aqui, serão o exemplo dos que se seguirão."
Fonte: USAF 

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>