quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IRAQUE RECEBE PRIMEIRO DE SEIS SUPER HERCULES (M708 - 33AL/2012)


Foto: Lokheed Martin/John Rossino

O primeiro de seis Lokheed Martin C-130J Super Hercules para a Força Aérea do Iraque realizou, recentemente (no passado dia 5)  seu primeiro voo.
A Força Aérea do Iraque pretende usar os C-130J para diversos teatros de operação, nomeadamente no apoio às suas tropas e em operações de ajuda humanitária em vários locais do país. Estas robustas aeronaves de transporte irão permitir ao Iraque a capacidade de operar de forma crescentemente autónoma e também em conjunto com os EUA, a NATO e as restantes forças da coligação.
Esta entrega assume também um papel algo simbólico, já que, de certo modo, prefigura o “relançamento” das forças armadas iraquianas, mormente a Força Aérea, no sentido de estabelecer no Iraque uma “ordem” que possibilite a reconstrução das bases de uma nação milenar, apontando para a "reconquista" do seu espaço e da sua independência.
Na era pós-Saddam, o país, por força da situação geopolítica e geoestratégica, tenderá a manter-se ligado aos EUA e às forças ocidentais, que permitiram - melhor ou pior a história o ditará - que o país se libertasse de um dos regimes mais tiranos do final do século passado/início do presente.
A entrega do primeiro C-130J Super Hercules, está prevista para o final deste ano.

Foto: Damien Guarnieri


Ainda naquela região do globo, Omã irá receber, igualmente o C-130J Super Hercules, num total de três aparelhos. Eles serão uma plataforma de muito valor no acesso e operações em zonas remotas do país, nas diversas tipologias de missão.
O contrato de aceitação foi recentemente celebrado nas instalações da Lokheed Martin, nos EUA e a primeira aeronave deverá ser entregue em final deste ano.


Fonte: Lokheed Martin/Adaptação Pássaro de Ferro.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>