sábado, 8 de setembro de 2012

Paris Air Show 2005 (M707 - 7RF/2012)


O regresso a Le Bourget, para o Paris Air Show 2005, de novo por dois dias, teve lugar com outras condições e outro propósito, permitindo uma melhor apreciação do evento, em todos os sentidos, mesmo até porque estávamos mais confortáveis: já sabíamos ao que íamos.
Foi também possível, numa das tardes, deslocar-me ao Musée de l’Air et de l’Espace, do qual darei também nota numa próxima edição.
A edição de 2005 contou, como é apanágio do evento, com algumas novidades fantásticas que, para mim que não costumo frequentar estas coisas, ainda me encheram mais as vistinhas. Lamento que não os possa colocar aqui todas as fotos já que são bastantes e, como expliquei no post anterior, ainda não tenho tudo em digital.

Sem dúvida que a maior novidade foi  a apresentação do novíssimo Airbus A380, que ainda dava os seus primeiros passos, ainda no princípio da fase de testes mas, àparte da “novidade do ano”, no sector militar, foi para nós formidável poder ver e rever algumas delas. Desde logo o Sukhoi Su27SKM (... vimos o nosso primeiro “Pugachev Cobra”!!!!), o Mirage IV (em voo de despedida), o Boeing KC-767A, os Aermacchi M311 e M346, um AH-64D e E-2C, as flight demos do NH-90, EH-101, e Eurocopter Tiger, para além de uma estática cheia de coisas interessantíssimas.
Corria então a “disputa” entre o C-27J e o C-295M no fornecimento à FAP, disputa de que já se sabia o vencedor antes de anunciado oficialmente. 
Curiosidade: os prospectos da EADS já o publicitavam... Neste particular tivemos duas recepções diferentes, a EADS deixou-nos visitar o C-295M da FA Polaca (entrar e sair ...), mas pelo lado da Alenia foram impecáveis, visita guiada ao C-27J com breefing em “italo-inglês”, e ainda à consola proposta para as missões VIMAR/SIFICAP, na forma das consolas instaladas num ATR-42 da Guardia di Finanza. Enfim, polémicas ... vamos às fotos...

Aspecto geral ...
 Ainda outra vista...
Quase parecem juntinhos, o KC767A, B777, A380, A340 e DC10...
... coisa mais linda... [Sukhoi Su-27SKM]

Alguns históricos interessantes...

Um Dassault 312 Flamant, da Associação Ailes Anciennes de Corbes [foto1] [foto2].
... um Hawker Hurricane Mk.4 da Vintage Wings of Canadá [foto1] [foto2].
... e um lindíssimo Curtiss Hawk 75 Hawk!!! [foto1] [foto2]

E de resto é seguir os links e espreitar as imagens ...
AH-64D Longbow Apache [foto1] [foto2]
C-295M [foto1] [foto2] [foto3]
Eurocopter EC145 [foto1] [foto2] [foto3]
F-16AM com equipamento Therma, um pylon e um pod de reconhecimento fotográfico
F/A-18F do VFA-11 [low-viz] [high-viz]
Mirage IV [foto1] [foto2]
Su-27SKM  [foto1[foto2[foto3[foto4[foto5[foto6


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>