terça-feira, 12 de junho de 2012

O NÚMERO DA BESTA (M666 - 59PM/2012)



Com o post de hoje, o Pássaro de Ferro atinge os 666 artigos publicados. Poderíamos até deixar passar em branco o acontecimento, mas tal poderia transformar-se no "elefante na sala", de que ninguém ousa falar. O bizarro número definido no Novo Testamento por S. João como o "Número da Besta", não deve ser omitido nem ignorado. Ao longo de séculos se tem tentado relacionar o seu significado apocalítico com coisas, pessoas, acontecimentos do mundo real. Qualquer coisa. O presidente americano Ronald Wilson Reagan (três nomes de seis letras), códigos de barras (estão divididas três vezes pelo número 6), datas (6/6/2006, 9/9/1999), e por aí adiante. A lista é quase infindável.
Até um pobre F-16 norueguês, que seguindo o código de matrículas militares do país, lhe calhou o inevitável 666.
Este avião curiosamente, foi um dos que esteve destacado em Edwards nos EUA, como parte do programa de desenvolvimento dos MLU. Escusado será dizer que a matrícula não agradou, quando chegou a terras do Tio Sam. Ainda assim tudo acabou por decorrer sem incidentes, muito menos despoletar um qualquer apocalipse. Pelo menos assim se espera até 21 de dezembro de 2012.

Nota: Para reforçar a efeméride o artigo foi colocado online às 18:00 horas (3x6). Só não conseguimos conciliar com o dia 18. Ou 6 de junho. Whatever...
 

2 Comentários:

amg disse...

Muitos parabéns.
Continuação de bom trabalho

António "Sniper" Luís disse...

Obrigado!
Apareça sempre!

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>