domingo, 18 de março de 2012

NORUEGA CONFIA NO PREÇO DO F-35 (M619-25PM/2012)



Após uma visita à base de testes do programa F-35 em Edwards na Califórnia, EUA, por parte do Segundo Oficial de Defesa Norueguesa, onde participou numa reunião com os responsáveis dos restantes países do programa, a Noruega anunciou através do Secretário de Estado da Defesa, Roger Ingebrigsten, a intenção de adquirir cerca de 50 unidades F-35. A posição da Noruega após a reunião em Edwards era bastante otimista em relação à evolução do programa, bem como aos custos unitários, mantendo as previsões para sensivelmente os mesmos números que em 2008.
O adiamento na encomenda de 179 unidades para a USAF em cerca de 5 anos, devido a pressões orçamentais de Washington, teme-se possa fazer aumentar os custos das primeiras unidades a entregar. As encomendas dos EUA, que prevêem adquirir um total de 2443 unidades a distribuir entre Força Aérea, Marinha e Fuzileiros, no valor de 382.000M USD (o programa de defesa mais caro de sempre) são logicamente uma variável importante na contabilidade dos custos do programa, que permitirá fazer baixar o custo unitário de cada avião, assim que a construção em série esteja estabilizada.
 no sentido inverso da Noruega, a Itália que pretendia comprar 131 unidades, havia reduzido este número em cerca de 30% precisamente devido ao adiamento das encomendas para as Forças Armadas dos EUA.


Numa segunda reunião em Washington, todos os países participantes no programa (EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, Turquia, Dinamarca, Noruega, Itália e Holanda) reafirmaram o seu empenhamento e apoio.
A expectativa é de que, apesar dos cortes nas encomendas de EUA e Itália, as compras por parte de Japão e possivelmente Coreia do Sul e Singapura nos próximos anos equilibrem de novo as contas, mantendo-se os valores esperados.


A Noruega pretende substituir a sua frota de F-16 pelo F-35 a médio prazo.

Fonte: Reuters
Fotos: Lockheed Martin


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>