sábado, 10 de março de 2012

BLUE ANGELS & THUNDERBIRDS (M615 - 12AL/2012)

Anualmente, os dois maiores símbolos da aviação militar Norte-americana convivem e através de um intercâmbio, partilham experiências, no que respeita à sua performance e arte de voar.
Tanto os "Blue Angels", como os "Thunderbirds" são duas fortes imagens de marca da nação ianque e espalham a sua mestria aérea um pouco por todo o mundo. É impossível ficar indiferente às manobras aéreas que executam, ao milímetro e à fração de segundo.
Há dias, ambas as "constelações" estiveram reunidas, preparando a abertura na nova época de exibições que, no que respeita aos "Blue Angels", começou, justamente hoje, dia 10 de Março, no Navy Air Facility El Centro Annual Air Show, a home base dos Blue Angels, no sul da Califórnia.
Aqui ficam algumas imagens desse encontro.

Aterragem de um dos F/A-18 dos Blue Angels, vendo-se em fundo um F-22 Raptor e, lá mais ao fundo, o típico skyline das cidades Americanas.



 Algumas imagens da chegada dos F-16 dos Thunderbirds, para o intercâmbio.


Os cumprimentos entre o pessoal das duas formações...


 A partilha de experiências no plano técnico...

 Foto: Rachel Mcmarr


 Saída dos aviões das duas formações...

Qualquer uma destas formações representa o habitual orgulho americano. Fazem demonstrações um pouco por todo o mundo, utilizando aviões de alta performance em cujas exibições tudo acontece ao segundo e ao milímetro, sendo evidentes não só o rigor do treino das tripulações, espelhado na perfeição das manobras, como também no aprontamento das aeronaves, num binómio em que as relações de confiança homem-máquina atingem elevados padrões. Apesar de alguns acidentes, o sucesso está sempre garantido e nenhuma dor de pescoço é suficientemente forte para não olhar para o céu!

Texto: Pássaro de Ferro
Fonte das fotos: Blue Angels

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>