domingo, 13 de março de 2011

A AJUDA QUE VEM DO CÉU - "Para que outros vivam!" (M480-12AL/2011)

EH-101 Merlin sobre o atlântico, na costa Sul da Ilha da Madeira, rumo ao Hospital do Funchal.

Recentemente, a Esquadra 751 comemorou 2500 vidas salvas.
Certamente que, entre elas, algumas o foram na RAM - Região Autónoma da Madeira, através do destacamento daquela unidade no Aeródromo de Manobra nº3, na Ilha de Porto Santo.
É frequente ver o EH-101 Merlin a cruzar o mar, rumo ao Hospital do Funchal, evacuando doentes e/ou feridos; em buscas na costa - recentemente durante os temporais no mar em Fevereiro passado - mas sendo sempre uma esperança e um conforto que os ilhéus e a sua condição "isolada" mantêm, ainda que muitas vezes no seu subconsciente.
O Helicóptero assume um papel vital na qualidade de vida destas pessoas. Elas sabem que está ali um meio aéreo pronto para a ajuda. O temporal de 20 de Fevereiro de 2010, na sua carga dramática, teve o Merlin como um dos pilares nas operações de socorro e viram-se rostos que o olhavam como se por ele, o céu lograsse dar uma trégua e a esperança voasse sobre as águas velozes e barrentas das ribeiras, sobrevivendo à sua fúria devastadora.
Há sempre a certeza que estão ali, perto, homens permanentemente prontos para a ajuda, enfrentando, muitas vezes, condições climatéricas adversas e a brutalidade do relevo, sobretudo o da Ilha da Madeira, nunca relegando das suas mentes e da sua acção o seu lema: "Para que outros vivam!"

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>