quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EDITORIAL - O PROJECTO PÁSSARO DE FERRO EM 2010 (M456-1AL/2011)

O Projecto "Pássaro de Ferro", de que fazem parte o "Pássaro de Ferro", o "Pássaro de Ferro-Operations" e, desde Abril de 2010, o "Porta de Embarque 04", consolidou-se em 2010 como uma das referências temáticas da aviação em Portugal, na esfera da internet.
Sendo esta um rápido mecanismo de acesso a conteúdos, o caminho percorrido por este projecto foi linear no sentido crescente, facto que muito me agrada como seu principal mentor e responsável. É um facto que responsabiliza e orgulha e, acreditem todos os que o lêem todos os dias, requer muitas e muitas horas de dedicação e trabalho que, assim por alto, resultarão em cerca de 3 mil horas de trabalho directo nestes mais de 4 anos e meio de edições, perfazendo cerca de 40 mil horas online.
Cumpre-me apresentar o balanço de 2010, relativamente ao seu motor principal, o Pássaro de Ferro.
Em 2010 foram cumpridas no Pássaro de Ferro 114 "missões" - 50 por mim, 50 pelo Paulo Mata, 8 Pelo Rui Ferreira e 6 pelo José Matos e publicadas 550 fotografias.
Foram registadas 35490 entradas únicas, correspondendo a 81 538 páginas consultadas.
A "dupla do comando" do Pássaro de Ferro, publicou também dois extensos trabalhos  na Revista "Mais Alto", sob a marca de estilo deste projecto. No nº 383 - Jan/Fev sobre a operação da plataforma C-295; no nº 385 - Mai/Jun sobre a operação nocturna dos F-16 na Esquadra 301.
Recentemente participou também, muito activamente, na elaboração do trabalho sobre a "Geração OCU", publicado no último número da mesma revista (nº388 - Nov/Dez) do ano de 2010!
São factos que muitos nos orgulham e honram!
De 2011 espera-se que seja tão bom ou melhor que 2010!
Agradecimento também a todos os que colaboraram com o Pássaro de Ferro, spotters associados e entusiastas, com destaque para o Paulo Moreno pela cedência de várias dezenas de fotografias da sua colecção e arquivo!
Obrigado a todos os que vêem, lêem e divulgam o Pássaro de Ferro.
__________________
"O Comandante"
António "Sniper" Luís

1 Comentários:

Anónimo disse...

Caros Amigos,
Nesta hora balanceadora, cumpre-me um OBRIGADO, pela possibilidade de fazer parte do Pássaro, ainda que de uma forma modesta e singela.
Rui "A-7" Ferreira
Tail No.5513

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>