quinta-feira, 2 de julho de 2009

A CIDADE FALCÃO

Brasão da Base Aérea nº5 - Monte Real

Pinhel, uma pequena cidade da Beira Alta, na qual ainda tenho algumas raízes familiares é, soube-o há relativamente pouco tempo, a "Cidade Falcão"!

Brasão da Cidade de Pinhel - A "Cidade Falcão"

Segundo a Wikipédia, "Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e subregião da Beira Interior Norte, com aproximadamente 2.578 habitantes.[2] Também conhecida por Cidade Falcão, é sede de um município com 484,5 km² de área e 10 399 habitantes." E o falcão lá está, altaneiro, no seu secular Brasão.
Ora, rivalizando com esta pequena urbe, temos algures mergulhada na Serra de Porto de Urso - Monte Real, a "outra Cidade Falcão", aquela que se prepara para completar 50 anos de história, amplamente dedicados ao domínio dos céus de Portugal, sob o signo e a notoriedade das asas do Falcão.

Falcões na "Cidade Falcão - Monte Real"

Uma e outra ostentam com orgulho o símbolo alado de uma ave cuja sagacidade e rapidez a fazem, porventura, uma das aves entre todas as aves.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>