quarta-feira, 14 de maio de 2008

G-91 EM POSTAL



Fotos: Edição do Museu do Ar - 1985

Da minha colecção de postais-relíquia, constam mais estes dois, referentes ao saudoso Fiat G-91.
Foi um jacto da FAP com que convivi pouco. Não voava muito aqui pela zona de Coimbra, pese embora os tenha apanhado por cá umas poucas vezes.
Foi um avião com uma carga simbólica grande, já que no ultramar era bastante utilizado nas operações militares e muitos soldados aprenderam a reconhecê-lo, não raras vezes como uma espécie de"salvador" de situações complicadas. Fará, por isso, sentido, falar que o Fiat G-91 era ajuda vinda dos céus...

Brevemente conto publicar duas fotos raras, a preto e branco, do "Gina Lusitano", bem como uma outra (da minha autoria) do último voo do Fiat G-91, em 1993...
-
Adenda: Para os amantes do A-7P, sugiro uma visita aqui...

1 Comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar este post, o qual muito me sensibiliza pela nostalgia que me gera o G-91. Revejo-me no passado e no Montijo, onde o convívio com este avião (da 301 sediada então na BA6)era diário. É com uma enorme surpresa e alegria que na minha visita diária a este blog encontro um post tão cheio de significado para mim. Este pequeno avião, rejeitado por alguns, fez maravilhas quando pilotado por "grandes" homens da FAP... vencendo 2 "Tiger Meet". um grande bem haja! (obrigado pela resposta acerca da foto do C-130)

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>