quarta-feira, 24 de outubro de 2007

F-16 NO BÁLTICO

F-16A s/n 15112 em testes de motor/combustível,
com os 3 depósitos auxiliares, preparando-se para a longa jornada.
Foto: (c) A. Luís

Não deixa de ser um impressivo sinal dos tempos a futura presença de 4 F-16 portugueses (2 da Esquadra 201- Falcões e 2 da Esquadra 301 - Jaguares) nos céus do Báltico, para assegurar a vigilância/alerta do espaço aéreo daquela zona.
Há 20 anos atrás, voar junto à "cortina de ferro" seria um cenário perfeitamente mirífico, que só seria equacionável numa mente fértil demais para aqueles tempos.
Volvido este tempo, as mudanças geo-estratégias e geo-políticas foram muitas, sendo que nem sempre é fácil discernir se foram sempre boas, face à realidade actual.
Mas o que ressalta da espuma dos dias, dos próximos dias, de 1 de Novembro a 15 de Dezembro, é a possibilidade de podermos ver em céus tão longínquos, as cores de Portugal e a cruz de cristo, prostradas no dorso e nas asas dos nossos "Falcões Lutadores", sobre um mar agitado, sobre terras frias e, a dada altura, cobertas com um branco manto de neve, numa cor que, deseja-se, signifique sempre paz!

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>