quarta-feira, 17 de maio de 2006

15524

A-7P s/n 15524 - (c) A. Luís
-
Este avião, que hoje está junto à Porta d'Armas da BA5, foi também um dos que chegou ao fim da frota, juntamente com o 15509 do post anterior.
Esta fotografia, obtida Dezembro de 1997 numa das "raquetes" da Esq. 304, ilustra a chegada de uma missão, já com avião pronto para ser reabastecido.
Porém, a chegada foi atribulada. Vinha aos comandos deste aparelho o MAJ PILAV Elvas, que viria a comandar a 304 pouco tempo depois. O Maj Elvas ficou cerca de 15 minutos dentro do avião, com o motor em marcha e depois disso, conversou demoradamente com o crew chief sobre o vôo. Ao que parece surgiram alguns problemas que o piloto teve de enfrentar em pleno ar, que não tendo sido graves, tornaram o vôo muito desconfortável, ao ponto do Maj Elvas se apresentar exausto no final da missão.
Note-se o bordo de ataque e a entrada de ar com a tinta arrancada e o metal à vista.
Pouco tempo depois, viria a fotografar este aparelho, repintado e plenamente operacional.

1 Voaram em formação:

João "Speedy" Gonçalves disse...

Caro Luís
Este avião imortaliza toda a frota de A-7 à entrada da Base que foi o seu ninho. Gosto mais de o ver assim na raquete mas devo confessar que no local onde se encontra agora constitui uma justa homenagem a todos que o viveram. Bom blog

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>