terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PROGRAMA MLU DOS F-16 PORTUGUESES SÓ TERMINA EM 2026 [M2468 – 13/2024]

F-16 em fase de modernização

O programa de Mid Life Upgrade (modernização de meia vida) da frota F-16 da Força Aérea Portuguesa, irá estender-se até 2026, de acordo com Despacho do Ministério da Defesa, publicado hoje, 27 de Fevereiro de 2024, em Diário da República.

O referido documento reajusta o calendário dos encargos orçamentais com a venda do último lote de cinco F-16 MLU, por Portugal à Roménia, despesas essas em que está incluída a modernização para o padrão MLU das três células F-16 adicionais adquiridas aos EUA na condição Excess Defense Articles, para elevar a frota portuguesa ao número final de 28 caças pretendido.

O Despacho n.º 2150/2024 justifica o atraso de cerca de três anos, com constrangimentos relacionados com a pandemia COVID-19, entre outras decorrentes de trabalhos pendentes com a frota romena.

Recordamos que os trabalhos preparatórios das três células a modernizar decorreram na OGMA durante 2023



2 Comentários:

Kikas disse...

No coments...

Anónimo disse...

Por causa da Covid😜 ou será mais porque as cativações do Ministério das Finanças são mais importantes que a defesa nacional?

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>