sábado, 28 de janeiro de 2023

UM CORSAIR II PORTUGUÊS NA POLÓNIA - [M2373 - 05/2023]

Numa visita recente à Polónia, o nosso colaborador Pedro "Pugachev" Monteiro partilhou com o Pássaro de Ferro algumas imagens sempre interessantes e originais. Não é todos os dias que vemos um velho conhecido da Força Aérea Portuguesa coberto de neve, em terras tão longínquas.


As imagens seguintes, foram obtidas igualmente pelo mesmo autor, mas em 2019, no final do verão, nas quais podemos ver o estado geral do avião. Notar a ausência das estações 1 e 8 e os depósitos (drop) nos dois esquemas utilizados operacionalmente. Este avião não chegou a ser rematriculado, uma vez que foi retirado do serviço operacional, antes dessa alteração, ocorrida em 1993/94.


O LTV A-7P Corsair II s/n 5502 tem a sua história resumida neste dossier, que pode e deve ser consultado aqui.

O Pedro "Pugachev" Monteiro Oliveira é um entusiasta pela aviação em geral, mas com particular ênfase na militar. Tem um canal no Youtube, (clicar nesta ligação), com excelentes imagens alusivas à aviação militar, captadas em diversos eventos e geografias e que convidamos vivamente a subscrever!

O Pássaro de Ferro agradece-lhe, evidentemente, a cedência destas imagens.

1 Comentários:

Anónimo disse...

Espectáculo! Obrigado pela partilha! 5513

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>