segunda-feira, 9 de maio de 2022

EXTREMACH LOOP EM TALAVERA [M2317 - 34/2022]

EF-18M Hornet fotografado do Castelo da Feria      Foto: Jose Rodriguez JJ

 
Aos poucos o mundo vai normalizando, depois de dois anos dominados pela pandemia de Covid-19 e um exemplo disso mesmo é o regresso de alguns spotters days/dias de base aberta que tinham já um lugar consolidado no calendário anual dos entusiastas.

Assim foi o caso da Ala 23 da base de Talavera la Real, amiúde visitada por spotters portugueses, dada a proximidade geográfica com a fronteira portuguesa, a raridade das aeronaves residentes (F-5BM por exemplo) e o empenho da organização em proporcionar eventos de qualidade e raridade, como o evento nocturno de 2019 e todas as condições proporcionadas aos presentes.

O dia 23 de abril de 2022, estava assim reservado para o regresso à base da Extremadura espanhola, com a novidade principal a acontecer no dia anterior, sob a forma de uma sessão fotográfica no Castelo da Feria, baptizada "Extremach Loop", numa alusão ao "Mach Loop" no Reino Unido, a famosa zona de treino de voo a baixa altitude.

EF-2000 Typhoon         Foto: Jose Rodriguez JJ       

F-5BM         Foto: Jose Rodriguez JJ

Apesar da meteorologia não ter colaborado, tendo a sessão de dia 22 decorrido sob chuva intensa, para os poucos fotógrafos que se atreveram a colocar as câmaras e objectivas de fora, os resultados ainda assim, deixaram ver a potencialidade do local, para a realização de excelentes imagens das passagens das aeronaves em redor do castelo.

Já sábado 23 presenteou os que por lá compareceram - entre os quais mais uma vez um pequeno grupo de spotters da Associação Aeronáutica do Algarve - com meteorologia boa q.b. e um elephant walk, com as aeronaves do Ejército del Aire que participaram no evento.

O elephant walk dos meios presentes ena base de Talavera la Real

F-5BM

EF-18M Hornet

EF-2000 Typhoon

Pilatus PC-21

Para o futuro, ficou a promessa de melhor meteorologia numa próxima sessão de Extremach Loop e a garantia da simpatia de sempre da organização.






Agradecimentos: Fernando Sousa e José Rodriguez 




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>