sábado, 3 de abril de 2021

LOBOS REGRESSAM DE DESTACAMENTO NAS ILHAS AFRICANAS [M2247 - 35/2021]

O destacamento da Esquadra 601 em Cabo Verde com Embaixador e representantes locais     Foto via EMGFA

O Estado Maior General da Forças Armadas portuguesas informou em comunicado de imprensa o regresso hoje, dia 3 de abril de 2021, da aeronave P-3C CUP + da Força Aérea Portuguesa, com um destacamento de 36 militares da Esquadra 601 – “Lobos”, após ter realizado uma missão de cooperação bilateral com Cabo Verde.

O P-3C iniciou a missão na cidade da Praia, ilha de Santiago, em Cabo Verde, no dia 27 de março, após participar no exercício internacional OBANGAME EXPRESS em São Tomé e Príncipe.

No dia 29 de março a aeronave portuguesa realizou patrulha no Norte da Zona Económica Exclusiva (ZEE), com três elementos da Guarda Costeira de Cabo Verde a bordo, e no dia seguinte patrulhou a zona Sul com o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, o Adido de Defesa Português na Cidade da Praia e dois elementos do Centro de Operações Marítimas e de Segurança (COSMAR) embarcados.

Durante a presença em Cabo Verde, o comandante do destacamento, Major Hélder Ferreira, apresentou cumprimentos protocolares ao Diretor Nacional de Defesa, Coronel Armindo Monteiro, ao Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Major-General Anildo Morais, e ao Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz.

Esta missão de cooperação bilateral foi realizada ao abrigo do Tratado de Fiscalização Conjunta de Espaços Marítimos sob Soberania ou Jurisdição da República de Cabo Verde assinado entre os dois países em setembro de 2006.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>