sábado, 20 de junho de 2020

Aventuras em sucatas … [M2155 - 73/2020]



Palhais, no Barreiro, foi local de repouso final de alguns aviões, ou o que restava deles e que, na minha senda de identificar todos os locais que possuíam aviões, ou o que resta deles (aviation wrecks&relics, ou w&r), sempre que podia perseguia a possibilidade de ir aos locais verificar, identificar e, se possível documentar com fotografias.

Em Setembro de 2000, desloquei-me pela segunda vez a Palhais, em busca de um desses locais, cuja primeira referência (Novembro de 1995) dava nota da existência de um lote de sucata de aviões, anteriormente anotado na região de Alverca. A lista de aparelhos ou partes identificadas nesse local revelou-se ser agradavelmente extensa. Passei por lá uma vez, em Setembro de 1996, e da estrada fiz algumas fotos, mas nada de especial, já que vinha com a família e não me podia prestar a grandes devaneios.
Voltei então aqui quatro anos depois, com dois Amigos, para ver e fotografar o que era possível mas, às páginas tantas, porque alguém terá ouvido, ou imaginou que ouviu, um cão a ladrar, os Amigos revelaram-se como sendo da onça e deram “corda aos bitorinos”, acabando eu por arriscar o meu belo corpinho, fazendo o caminho até aos aviões. Eles ficaram à sombra, prontos para desatar a correr para os carros ao mínimo sinal de perigo!
Lá consegui fazer algumas fotos e identificar alguns aviões ou bocados deles, como T-6, Do27  PV-2, e F-86.
Alguns anos depois voltei ao local e já não estava lá nada, nem um bocadinho para expor por cima da lareira da sala...

Deixo-vos com algumas imagens desse dia em que por lá andei em cima dos aviões.


Rui "A-7" Ferreira
Entusiasta de Aviação








Foto adicional...





   

2 Comentários:

Anónimo disse...

Até deu dó

Corsário de Segunda disse...

Agradecido, ao Sr. Anónimo.
Trata-se de um lote antigo de sucata que esteve muitos anos num sucateiro de Alverca e depois passou para este local e depois desapareceu. Obrigado pelo comentário. RF

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>