terça-feira, 19 de maio de 2020

SUPER TUCANO REALIZAM INTERCEPÇÃO NO AMAZONAS [M2138 - 56/2020]

Embraer A-29 Super Tucano  da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na tarde de segunda-feira 18 de Maio de 2020, um avião de pequeno porte em voo irregular sobre o estado do Amazonas. A acção, planeada previamente com a Polícia Federal,  envolveu duas aeronaves A-29 Super Tucano da FAB, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

A aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido e passou pelos procedimentos de averiguação e persuasão, chegando ao tiro de aviso, tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

O avião foi depois escoltado até à aterragem, no Aeroporto de Porto Urucu, em Coari, Amazonas, onde a Polícia Federal assumiu os procedimentos subsequentes.

Esta acção fez parte da Operação Ostium destinada a desencorajar actividades ilícitas transfronteiriças, na qual actuam em conjunto, a FAB e Órgãos de segurança pública brasileira.

Actualização 
Veio a confirmar-se que a aeronave, um Piper Seneca,  era proveniente do Peru, transportando 400 kg de cocaína. O piloto foi detido imediatamente, mas dois traficantes que seguiam também na aeronave conseguiram evadir-se para a mata, estando a ser procurados.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>