quinta-feira, 31 de outubro de 2019

AVANÇA MODERNIZAÇÃO DOS FALCON 50 DA FAP [M2073 – 60/2019]

Ilustração: AEROMEC

A empresa AEROMEC, pertencente ao grupo OMNI, anunciou a 28 de Outubro de 2019 ter sido escolhida pela Força Aérea Portuguesa, para a realização de modernizações nos três Falcon 50 da sua frota.

Os trabalhos, orçamentados em 4,465M EUR, serão co-financiados por fundos da União Europeia, no âmbito dos requisitos do Single European Sky Air Traffic Management Research (SESAR) e centrar-se-ão fundamentalmente nos equipamentos de navegação e comunicações das aeronaves.

O cockpit será modernizado com equipamento da Universal Avionics (uma subsidiária da Elbit Systems Company) com a substituição de grande parte dos aviónicos para o conceito de glass cockpit, incluindo quatro painéis avançados multi-funções LCD EFI-1040.
Receberá ainda um sistema de gestão de voo UNS-1Fw para navegação por GPS e SBAS, compatível com os sistemas da Europa (EGNOS), EUA (WAAS) e Japão (MSAS); sistema de gestão de comunicações Unilink UL-801; Unidade de comunicações por satélite Iridium; modificações menores como gravador de voz e outras.

Não foi para já divulgada a calendarização dos trabalhos.









0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>