domingo, 3 de março de 2019

K-8 PARA ANGOLA [M2028 - 15/2019]


A página de Facebook da série de livros Modern Chinese Warplanes divulgou hoje uma imagem do que aparenta tratar-se de um avião de treino/ataque leve K-8, ainda em fase final de montagem, mas com a particularidade de se poder ver claramente a marca da Força Aérea Nacional de Angola, no estabilizador vertical.

Pouco mais se sabe sobre esta encomenda por parte de Luanda, de uma aeronave desenvolvida em conjunto pela China (Hongdu) e o Paquistão (PAC) nos finais dos anos 80, e que conta com vários utilizadores além dos países do consórcio, espalhados pelo sudeste asiático, África e América do Sul.

Mesmo a página que divulgou a imagem, pouca mais informação conseguiu acrescentar, além de um lacónico "encomenda de números desconhecido de K-8 provavelmente em 2018", baseado no blogue Chinese Military Aviation, de onde aparentemente procede também a imagem que serviu de base à notícia.

Esta nova aquisição vem na sequência de várias aquisições com vista a reequipar a Força Aérea Nacional de Angola e também a Marinha, de várias procedências, nomeadamente Super Tucano do Brasil, Su-30 da Rússia/Bielorrússia, C295MPA europeus.

A confirmar mais pormenores futuramente.






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>