domingo, 18 de fevereiro de 2018

RAF RECEBE PRIMEIROS TEXAN [M1949 - 09/2018]




A chegada dos primeiros dois Texan TMk1 da RAF            Fotos: Cpl Pete Devine/RAF Valley 


Chegaram à base aérea de Valley no Norte do País de Gales, na passada sexta-feira 16 de Fevereiro de 2018, os primeiros dois T-6C Texan II, destinados à Royal Air Force (RAF), em voo ferry dos EUA, via Islândia.

Chegada da parelha de T-6C Texan a RAF Valley

O contrato assinado em 2016 com a Beechcraft, inclui a aquisição de dez aeronaves e cinco anos de manutenção, treino de manutenção, fornecimento de consultores técnicos e logística.

 T-6 Texan II da RAF  no RIAT 2017

O Texan TMk1 (na designação local) da RAF foi, na verdade, visto pela primeira vez no Royal International Air Tattoo de 2017, tendo mesmo chegado a ser fotografado na famosa área de treino de voo a baixa altitude LFA7, perto de "Mach Loop". Contudo, a entrega definitiva das primeiras unidades, que terão a matrícula ZM325 e 326, apenas aconteceria na passada semana.

O Texan II em Gales - 2017

O Texan II irá substituir gradualmente o Tucano T1, versão do Embraer EMB-312 Tucano, construída no Reino Unido pela Short Brothers, nas funções de treino básico de pilotagem para pilotos da RAF e da Royal Navy. Ficarão estacionados em RAF Valley, juntamente com os BAE Hawk T2 de instrução avançada.
Representa um salto qualitativo, relativamente ao que são as necessidades actuais na formação de pilotos, com a substituição dos equipamentos analógicos por um glass cockpit totalmente digital e um sistema de missão capaz de gerar alvos ar-ar simulados ou largada virtual de munição ar-chão.

O primeiro curso realizado em Texan TMk1 terá lugar no início de 2019.






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>