sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DIA DE BASE AÉREA ABERTA [BA5-MONTE REAL] (M1858 - 38/2016) [Parte II]


A segunda edição é inteiramente dedicada aos F-16MLU que em breve vão operar na Força Aérea Romena, que já voaram sob as cores nacionais e cujo historial de aquisição e adaptação para a arma aérea romena já foi amplamente noticiado nas nossas edições.

[Se quiser saber mais sobre todo este processo, experimente colocar na caixa de pesquisas desta página a designação "F-16 Roménia" e avance.]


Todo este programa de venda/aquisição destas aeronaves por parte da Roménia a Portugal foi absolutamente pioneiro, no sentido do aprontamento das aeronaves em território nacional, com o "know how" dos técnicos e pilotos da Força Aérea (particularmente dos F-16) que, para além do trabalho nos aviões, formaram os técnicos romenos, desde a manutenção até às tripulações.
As primeiras seis aeronaves seguem dentro de dias para a Roménia, iniciando uma fase inédita na arma aérea daquele país dos Cárpatos.
No domingo passado, alguns F-16 romenos evoluíram em Monte Real, sendo que entre aparelhos ainda com as cores nacionais e alguns já com o padrão adotado pela Roménia, foi uma espécie de oportunidade para a despedida.








Edição e texto: Pássaro de Ferro
Fotografia: Paulo Fernandes e Rui Ferreira

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>