sexta-feira, 8 de abril de 2016

DIVULGAÇÃO - Encontro Nacional de Aeronáutica 2016 (M1835 - 15/2016)


O AEROUBI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior informa que decorrerá, nos próximos dias 20 a 24 de Abril de 2016, o 1º ENA 16 – Encontro Nacional de Aeronáutica.
O ENA 16 engloba os seguintes eventos:
JACs – Jornadas Aeronáuticas da Covilhã (ciclo de conferências com o título “Aircrafting: The New Tomorrow”): 20, 21 e 22 de Abril, no Anfiteatro das Sessões Solenes do Pólo Principal da Universidade da Beira Interior. A sessão de abertura contará com a presença do Magnífico Reitor da UBI, do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Luís Correia, do Presidente da Faculdade de Engenharia da UBI, Exmo. Prof. Dr. Mário Freire, do Presidente do Departamento de Ciências Aeroespaciais, Exmo. Prof. Dr. Francisco Brojo e do Presidente do AEROUBI, Adriano Andrade. Aguardamos a confirmação da presença da Exma. Sr. Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Dra. Maria Fernanda Rollo, do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Dr. Vítor Pereira, e de um representante da AAUBI - Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Aguardamos também obter o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, como já obtivemos no passado. De referir que se comemoram os 20 anos das JAC’s nesta edição. Em edições anteriores, empresas/identidades como Força Aérea Portuguesa, AugustaWestland, Embraer, GPIAA, TAP, CEiiA, PEMAS, GroundForce, PGA, OGMA, NetJets, Rolls-Royce, Altran, Optimal, entre outras, marcaram presença neste nosso evento.

Dia lúdico: 23 de Abril, cidade da Covilhã. Este dia é dedicado a todos aqueles que pretendem participar no ENA 16 mas que venham de outras regiões do país. Se as condições meteorológicas o permitirem, iremos mostrar a cidade aos nossos visitantes, efectuar possivelmente uma caminhada na Serra da Estrela e efectuar um almoço convívio entre todos. Poderão haver outras actividades.
Festival Aéreo: 24 de Abril, aeródromo de Castelo Branco. Grupos como Força Aérea Portuguesa, Patrulha Fantasma, Aero Fénix, Aeroclube de Viseu, Aeroclube de Leiria, Aeroclube da Covilhã, estão já confirmados. 
De referir que é o único festival, à escala mundial, organizado exclusivamente por estudantes universitários.
O ENA 16 está a ser divulgado a todos os núcleos/grupos de estudantes do país de cursos ligados à Aeronáutica, daí o seu nome, assim como a páginas ligadas à aviação/aeronáutica, a empresas/identidades, a todos os aeroclubes do país e à comunidade local.

Todas as informações necessárias podem ser consultadas na página de Facebook do evento, em , assim como na nossa página oficial.
Agradecemos assim que o ENA 16 seja divulgado entre todos os amantes de aviação/aeronáutica, através das mais variadas formas.
Um pouco de História...
Fundado em 1993, o AEROUBI - Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior é uma associação independente, sem fins lucrativos, inserida na EUROAVIA - European Association Of Aerospace Students. Os objectivos da nossa Associação passam por apoiar o percurso académico dos estudantes de Engenharia Aeronáutica desta Universidade, em todas as suas vertentes tal como: promover relações entre a comunidade académica e a sociedade em geral, cativar a população para a abrangente temática em redor da cultura Aeronáutica e da Aviação, aprofundar relações entre entidades empresariais, académicas e a sociedade civil. Desde 1996, o AEROUBI organiza as JACs (Jornadas Aeronáuticas da Covilhã), evento onde empresas e entidades de interesse na área Aeronáutica são convidadas. As JACs são um complemento de aprendizagem dos alunos de Engenharia Aeronáutica, permitindo também que tenham um contacto mais próximo com as empresas e entidades convidadas. O AEROUBI organiza também formações, cursos, workshops, palestras, competições, visitas de estudo e eventos de convívio entre os nossos estudantes, assim como prestamos todo o apoio pedagógico necessário.
Texto: AEROUBI
[Press release]
Edição: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>