terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SU-27 OU COMO ATERRAR SEM TREM (sem problemas) (M1792 - 29PM/2015)



Foto: Autor desconhecido

A 2 de Abril de 2014 um piloto russo aterrou com sucesso um Su-27UB, não sobre o trem de aterragem, o que não seria notícia, mas "de barriga", devido a falha mecânica no aparelho.

O caça realizava uma missão de treino de voo nocturno de rotina, a partir da base aérea de Uglovaya, quando o sistema hidráulico bloqueou o trem de aterragem da frente. Em vez de se ejectarem, com todos os riscos que a manobra acarreta, além de condenar irremediavelmente o aparelho, a tripulação optou por tentar a aterragem sem trem, que efectuou com sucesso. Nenhum dos dois tripulantes ficou ferido, muito embora um pequeno incêndio tenha ocorrido na sequência da arriscada acção. O Su-27 não carregava armas.

Foto: Autor desconhecido

Após inspecção preliminar para avaliar o nível de estragos no Su-27UB, o equipa de engenharia afirmou que o avião poderia voltar a voar, com reparos mínimos, mas não houve confirmação entretanto se assim sucedeu.

Foto: Autor desconhecido

A situação já não é nova para os Su-27, com um caso bastante conhecido em 1997, com o mesmo desfecho, tanto na aterragem como no futuro da aeronave que voltou a voar pouco tempo depois:



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>