quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SDB II EM TESTES FINAIS (M1798 - 09AL/2015)

Bombas SDB II montadas num F-15E, durante a fase de testes de operação. Foto: USAF.

A Small Diameter Bomb II completou ontem, dia 17 de fevereiro, os testes finais de tiro para certificação final e início de produção/operação.
Os testes foram conduzidos pela Raytheon e pela Força Aérea dos Estados Unidos , em White Sands- Missile Range, no Novo México.
Os responsáveis pela Raytheon confirmaram a capacidade da bomba  para detectar, rastrear e destruir alvos em movimento.
"Estes testes apresentaram-nos novos multi-efeitos da ogiva que equipa as SDB II, como a sua capacidade para destruir alvos e, ao mesmo tempo, reduzir os danos colaterais", referiu John O'Brien, diretor do programa Raytheon SDB II.  E acrescentou que "trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, sobretudo a Força Aérea dos EUA , a Raytheon está trabalhar esta solução para de certo modo mudar as regras do o jogo e, em simultâneo, preencher uma lacuna na capacidade crítica nas operações militares norte-americanas."
A SDB II é uma bomba guiada, lançada do ar e pesa cerca de 200 quilos. Usa um modo de operação tripla - radar de ondas milimétricas, infravermelho e laser semi-ativo, para procurar o seu alvo, por mais restritivas que sejam as condições meteorológicas e de operação. Depois, a sua pequena carga explosiva, mantém os danos colaterais no mínimo.
Esta arma será usada em aeronaves da USAF e USNavy.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>