sábado, 31 de janeiro de 2015

VOAR BAIXINHO - I (1779 - 05AL/2015)

O fotógrafo Murray Mitchel, registou esta passagem de um B-17, secundado por um P-51D Mustang e um P-47 Thunderbolt, algures num deserto dos EUA.

Um B-17 baseado em Inglaterra, efetua uma rapada a um monte de feno. Este avião era tripulado por Don Bullock.

Um Antonov A10 russo faz uma passagem rasante, a uns escassos 3 ou 4 pés, sobre uma pista gelada..

Um Havoc A-20 passa sobre as dunas de Benghazi, na Líbia, algures em 1942.

Um Blenheim do 60th Squadron da RAF efetua uma passagem bastante baixa algures em 1942, ao largo da costa do Japão.

Um bomberdeiro da RAF, Blenheim IV, voa baixo para lançar uma cortina de fumo durante uma demonstração do poder aéreo, frente a um encontro de oficiais e sargentos em East Anglia, a 29 de março de 1942.


Um T-6 Harvard da Força Aérea Sul-Africana faz uma passagem baixa sobre uma praia de Saldanha Bay, perante o olhar extasiado de um grupo de soldados.

Um Boeing 707 da Air Zimbabwe efetua uma passagem (ultra?) baixa, durante um festival aéreo que ocorreu em Harare, em 1995. A aeronave era tripulada pelo piloto Daryll Tarr e testemunhos da altura referem que não terá a sido a mais baixa rapada que aconteceu naquele dia...

Esta imagem de um F-4 Phantom, cuja veracidade pode ser de alguma forma questionada, demonstra que a fronteira entre o admissível e o nem por isso é demasiado ténue... Façam as vossas apostas!

Um Buccaneer S-2B da RAF executa uma passagem baixa sobre a pista de Fairford (RIAT), em 1993.

Registo impressionante de um Lightning da RAF a começar a subir, depois de uma monumental rapada à pista. O que mais impressiona neste tipo de voo em aviões muito rápidos, é o facto de qualquer decisão ter de ser tomada numa ínfima fração de segundo, sob pena de quem está a fotografar perder a ocasião e, bem vistas as coisas, o piloto decidir entre a sorte/saber e a sua falta!

1 Comentários:

Unknown disse...


I am actually thankful to the holder of this web site who has shared this wonderful post at at this place. gmail sign in

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>