sábado, 24 de janeiro de 2015

O FLANKER E O LOBO (M1775 - 16PM/2015)

O Sukhoi Su-27 alegadamente através do sensor do P-3C Cup+ dos Lobos     Imagem: Vídeo FAP

O vídeo de uma alegada interceção de um Su-27 a um P-3C da FAP, ontem divulgado pelo site de aviação "The Aviationist" e que o Pássaro de Ferro partilhou, tem estado a causar sensação por toda a comunidade aeronáutica nacional e internacional, devido à clareza e (até) beleza das imagens.

Apesar de terem surgido algumas dúvidas quanto à legitimidade e veracidade das mesmas, que são atribuídas à Esquadra 601 - Lobos, o vídeo já chegou até ao jornal internacional Business Insider, que o partilhou nas redes sociais, à semelhança de muitos outros milhares de particulares, sites e blogues de aviação.

As imagens terão alegadamente sido colhidas durante o destacamento dos Lobos no Báltico, altura em que a Força Aérea Portuguesa assegurou o patrulhamento aéreo na zona.
Além dos F-16 das esquadras 201 e 301, a cumprir missões de interceção,  a Esquadra 601 destacou um P-3C Cup+ Orion, que realizou 13 missões de patrulhamento sobre o Mar Báltico, num total de 90 horas de voo.
Durante estas missões, segundo um comunicado anterior da Força Aérea Portuguesa, foram "identificados e classificados vários meios, aéreos e marítimos, de nacionalidade russa".

Os P-3C Cup+ da FAP são atualmente uma das melhores plataformas de ISR (Intelligence, Surveillance and Reconaissance) a atuar na Europa. A Esquadra 601 - Lobos opera cinco destes modelos, a partir da Base Aérea nº11 em Beja.

O vídeo completo mais uma vez:



2 Comentários:

Unknown disse...

Não se consegue ver o video, dá uma mensagem a dizer que é um video privado!

Paulo Mata disse...

As definições do vídeo original devem ter sido alteradas.
Já trocámos a fonte. Obrigado pelo comentário. Cumps.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>