segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MALI, AÇORES E MADEIRA NUM DIA - ESQUADRA 502 (M1760 - 04PM/2015)

O contingente nacional à partida na BA6 esta manhã     Foto: FAP
A Força Nacional Destacada que irá integrar, no quadro das Nações Unidas e por um período de quatro meses, a Operação MINUSMA (United Nations Multidimensional Integrated Mission in Mali), partiu esta manhã, 12 de janeiro de 2015, da Base Aérea Nº 6, Montijo, transportada por um C295 da Esquadra 502 - Elefantes.
Estiveram presentes à partida dos 47 militares que constituem a Força Nacional Destacada, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José António de Magalhães Araújo Pinheiro.

O C295 com as marcas das Nações Unidas     Foto: FAP

Mas o dia começou ainda mais cedo para a Esquadra 502, com o transporte aeromédico de um bebé prematuro, dos Açores para o continente, Numa missão que teve uma duração total de 7:45 horas de voo.


O transporte do recém-nascido numa incubadora     Fotos: FAP

O triângulo de atuação da Esquadra 502 no dia de hoje, ficou fechado com o acionamento do alerta do Porto Santo, para o transporte de três doentes do AM3 para o aeroporto do Funchal.

O embarque no AM3 - Porto Santo
No aeroporto do Funchal as ambulâncias aguardavam a chegada dos doentes   Foto: FAP


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>