quarta-feira, 24 de setembro de 2014

QUEM TIROU AS FOTOS DOS ATAQUES DE F-22? (M1686- 230PM/2014)

Fotos antes e depois do ataque alegadamente por F-22 Raptor na Síria

Tal como noticiado no Pássaro de Ferro, o Pentágono anunciou  a primeira operação do F-22 Raptor em teatro de guerra.
Esta ação aconteceu 28 anos depois do contrato para o desenvolvimento do até agora único caça de 5ª Geração ter sido assinado.
As fotos que acompanharam o anúncio, alegadamente com o alvo antes e após o ataque, levantam contudo muitas dúvidas acerca da sua procedência e do modo como foram obtidas.

Não podem ter sido obtidas de um targeting pod no F-22, uma vez que arruinaria a sua capacidade stealth e super cruise.
As duas imagens parecem no entanto ter sido colhidas na mesma altura do dia, uma vez que as sombras no edifício são coerentes, dando ideia tratar-se de um aparelho a voar em volta do alvo, com grande probabilidade um veículo não tripulado (VANT).

Sendo esse o caso, porque não foi abatido, se a missão requeria capacidade stealth?
E se de facto as fotos foram tiradas por um VANT, porque não enviar um VANT de combate para largar as bombas?

Fonte: Aviation Week
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro




3 Comentários:

Anónimo disse...

Hmm, a mim parece-me bem que as sombras nas duas fotos revelam que o bombardeamento terá sido efectuado por volta de umas 1400 locais (e nota-se que esta é mais "tremida" e portanto tirada mais "à pressa" :) e tendo a segunda foto sido tirada mais tarde (e já com mais calma dada a sua maior nitidez), sido tiradas mais tarde... inclusive verifica-se a existência de viaturas pré bombardeamento que já não se encontram na segunda foto... ou isto ou fotos tiradas em dias diferentes... ou ainda... tiradas na ordem inversa da apresentada... marketing (o piso em redor do edifício tem uma zona limpa tipo caminho por entre a zona suja, limpa mais tarde na totalidade do espaço circundante do edifício...?

Marco Martins disse...

A sombra do edifício e especialmente a sombra das árvores (mais "deitada") indiciam que a segunda foto foi tirada a uma hora do dia já mais tardia... (por lapso, esqueci-me de incluir no comentário anterior...)

ds13 disse...

Na foto da direita porque aparece a sombra da "torre" no telhado se ela foi destruída e esta la um buraco? Ambas as imagens contêm esta sobra da torre mas só numa imagem existe a torre... Alguem andou a brincar com photoshop XD

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>