segunda-feira, 22 de setembro de 2014

INTERCEÇÕES NA AMÉRICA DO NORTE (M1680- 225PM/2014)

CF-18 escolta um Tu-95 Bear      Foto: RCAF

A Força Aérea Russa continua as suas visitas de "cortesia" às fronteiras dos países ocidentais.
Durante a passada semana na quarta-feira 17 de setembro pelas 19:00 locais, uma parelha de F-22 intercetou seis aviões russos a cerca de 55 milhas náuticas da costa do Alasca, identificados como sendo dois IL-78 de reabastecimento, dois caças MiG-31 e dois bombardeiros Tu-95 Bear de longo alcance, segundo informou o TenCor Michael Jazdyk, porta-voz do Comando de Defesa Aerospacial Norte Americano (NORAD). Os aviões voltaram a sul  e regressaram à base na Rússia após a interceção.

Poucas horas depoi,s à 1:30 de quinta-feira, foi a vez duma parelha de CF-18 canadianos intercetarem mais dois Tu-95 Bear, a cerca de 40 milhas náuticas da costa do Canadá no Mar de Beaufort.

Em ambos os casos as aeronaves russas entraram na Zona de Identificação de Defesa  Aérea, que avi até 200 milhas da linha de costa. Não chegaram contudo a penetrar em espaço soberano dos EUA ou Canadá.

O TenCor Jazdyk referiu que os caças de alerta foram lançados "basicamente para que saibam que os estamos a ver e, em caso de ameaça, fazê-los saber que estamos lá para proteger a soberania do nosso espaço aéreo".


Fonte: Military Times
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>