quinta-feira, 3 de julho de 2014

MINISTRO DA DEFESA DEFENDE ARTICULAÇÃO DE SAÍDA DE PILOTOS DA FORÇA AÉREA COM COMPANHIAS PRIVADAS (M1637 - 199PM/2014)



O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, defendeu no dia 1 de julho, na base aérea de Sintra, uma maior "articulação com as companhias aéreas nacionais" com vista a evitar a saída de pilotos da Força Aérea Portuguesa (FAP).

"Articular o recrutamento com a TAP e com a SATA significa aumentar a capacidade de planeamento da Força Aérea Portuguesa. Significa melhorar a capacidade de projetar atempadamente a formação de novos pilotos, capazes de substituir aqueles que saem", afirmou o ministro, na cerimónia dos 62 anos da FAP.

Para Aguiar-Branco, que falava na base área de Sintra, "nada explica que o processo de recrutamento das companhias aéreas continue a deixar a FAP numa situação crítica, quando é possível reforçar a coordenação entre todos os intervenientes".

O ministro acrescentou que o princípio também deve "ser aplicável às companhias aéreas privadas", e prometeu reforçar o orçamento deste ramo militar para aumentar as horas de voo e acelerar a formação de novos pilotos comandantes. 

Fonte: RTP
Adaptação. Pássaro de Ferro

3 Comentários:

Anónimo disse...

Se calhar se dessem melhores condições salariais e profissionais aos referidos pilotos, talvez eles ficassem na Força Aérea.

Anónimo disse...

Então esse senhor, tão liberal que é em certos temas, nunca terá ouvido falsar em "mercado de trabalho"!? Quer articular o quê? Com quem? Ou querem ver que só a TAP oferece melhores condições... A solução pode custar a ouvir, mas é simples: dinheiro!...vil metal para vencimentos e para horas de voo! Não será certamente o vislumbre de um fim de carreira atrás de uma secretária que fará um piloto pensar duas vezes antes de abandonar as fileiras. É triste e, infelizmente, já foi fatal.

Anónimo disse...

Será que o Aguiar Branco tem ideias de vir a criar uma companhia civil de aviação????

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>