terça-feira, 10 de junho de 2014

PUMAS EX-FAP SEM COMPRADORES (M1615 - 187PM/2014)

Células de SA-330 Puma inibidas após retirada de serviço da FAP

O Ministério da Defesa anulou o concurso internacional de venda dos helicópteros Puma que a Força Aérea desativou há alguns anos, segundo um despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República
"Foram recebidas manifestações de interesse" por diversas entidades, mas "não tendo sido recebida nenhuma proposta", José Pedro Aguiar-Branco fez anular o concurso internacional para a venda de oito 'Puma' e material sobresselente.
O concurso foi publicado em março e com um prazo de dois meses para entrega de propostas, sendo "o preço mais elevado por lote" o critério de adjudicação estabelecido.
Em dezembro de 2011, Aguiar-Branco disse estarem em curso negociações com o INEM para operar os 'Puma', as quais estavam "em muito bom andamento" e permitiriam "fazer o mesmo, gastando menos".
"Hoje em dia é exigível que assim se faça", frisou então o ministro da Defesa.
A Força Aérea substituiu os 'Puma', do tempo da guerra colonial, pelos novos EH101 em meados da década passada. Contudo, problemas logísticos relacionados com a nova frota levaram o ramo a reativar quatro dos velhos helicópteros em 2008 durante alguns meses.

Fonte: DN

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>