quinta-feira, 17 de abril de 2014

PILOTO DA RAF EFETUA PRIMEIRA ATERRAGEM VERTICAL EM F-35B (M1539 - 55AL/2014)


Um piloto da RAF, destacado na Base Aérea de Eglin, na Flórida (EUA), tornou-se o primeiro piloto do Reino Unido a realizar uma descolagem curta e uma aterragem vertical num caça F-35B Lightning II.
Vários pilotos da Royal Air Force estão destacados naquela base, efetuando treino em aviões de combate  F-35 que, num futuro próximo equiparão a Arma Aérea ao serviço de sua Mejestade.
O Squadron Leader Hugh Nichols foi, portanto, o primeiro piloto instrutorda RAF a realizar uma aterragem vertical no F-35B.
A entrega da frota de aviões Lightning II para serviço operacional está prevista para se iniciar em 2015, após um período de dois anos de treino  de tripulações efetuado nos EUA.
Os primeiros vôos operacionais a partir da Base Operacional Principal da RAF, em Marham, são esperados para 2018. Os ensaios de voo a bordo do porta-aviões da classe Queen Elizabeth também terão início em 2018, tendo como objetivo fornecer capacidade de ataque embarcada até 2020.


Fonte: The Telegraph
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>