quinta-feira, 24 de abril de 2014

AJUDAR O ANTÓNIO IDEIAS (M1550 - 135PM/2014)


O Pássaro de Ferro divulga a campanha para angariação de fundos, que permitam proporcionar ao António Ideias a recuperação do grave acidente de que foi vítima e que o colocou em estado de consciência reduzida.
Pela amizade que por ele temos, pela magia que partilhou com todos de cada vez que voava e pelo ser humano extraordinário que o Ideias é, é o mínimo que podemos fazer.
Chamamos atenção especial para a modalidade de donativo através de declaração de IRS, cujo prazo ainda se encontra a decorrer.
Seguem abaixo os dados divulgados na página Facebook do António Ideias:


"Já passaram cerca de 8 meses desde o acidente e, se uma certeza temos é que, o António irá necessitar de muita ajuda para o que a vida lhe destinou no futuro próximo.

A sua luta é diária e connosco ficou a possibilidade de o ajudar. Ajudar a reconquistar aquela forma de estar, de um desinteressado e verdadeiro amigo.

Através da ASPAC, uma Associação de Solidariedade que ofereceu todo o seu apoio, conseguimos criar o “Fundo do António Ideias”, aprovado em Assembleia Geral, com o objectivo de o auxiliar no elevado valor das despesas de Enfermagem, Fisioterapia, Medicamentos e eventuais ajudas técnicas inerentes aos tratamentos continuados de que o António irá necessitar, durante a sua longa fase de recuperação.

A conta nº 0010 0000 3198 2340 007, com o IBAN PT50 0010 0000 3198 2340 00777, está-lhe unicamente direccionada e, através de um grupo de amigos, é gerida pela ASPAC, a qual permite que qualquer doação possa ser deduzida em sede de IRS.

Para tal, quem, voluntária e desinteressadamente, tiver a amabilidade e a altivez de contribuir com um donativo financeiro, poderá fazê-lo presencialmente na secretaria da ASPAC, ou por transferência bancária, bastando depois enviar o comprovativo para o endereço de e-mail “aspac.geral@gmail.com”, indicando apenas o seu Nome e Número de Identificação Fiscal (NIF).

Antes do final de cada ano civil, a ASPAC emitirá sempre um recibo, em nome do titular do donativo entregue, especificando o fim a que se destinou o mesmo, o que permitirá a obtenção de benefícios fiscais em sede de IRS.

Gostaríamos ainda de salientar, que será sempre assegurada a qualquer interessado que preste donativos para este efeito, a faculdade de consultar nas instalações da ASPAC, na presença de um elemento da Direcção, resumos de actividades ou relatórios bancários relacionados com o “Fundo do António Ideias”.

Mais do que o valor por vós doado, o que realmente importa é de não nos esquecermos de ajudar, nesta fase menos boa da sua vida, o nosso leal e eterno amigo António Ideias.

Por último, e vivendo nós tempos tão complicados a nível social, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para relembrar que o Estado permite que 0,5% do imposto liquidado, reverta a favor de um Instituição Particular de Solidariedade Social, sem qualquer encargo adicional para si e sem que o total de IRS que terá que pagar, tenha qualquer alteração ou aumento.
Sendo a ASPAC uma Instituição Particular de Solidariedade Social (nº 1 do Artº 1º do Estatuto aprovado pelo DL 119/83 de 25 de Fevereiro), reconhecida pelo Estado Português, sugerimos que, solidariamente, a considere como beneficiária desses 0,5% dos seus impostos já resgatados pelo Estado.




Muito obrigado a todos e não hesitem em contactar-nos.

Os amigos:
Jorge Fachadas tel: 91 226 80 41; e-mail: jorge.fachadas@tap.pt
Miguel Vicente tel: 91 962 16 93; e-mail: miguel.vicente@tap.pt
Ricardo Oliveira tel: 964679441; email: ricardo.oliveira@tap.pt
José Miranda Santos tel: 962974546; email: jose.luis.santos@tap.pt
Olívio Carvalho tel: 96 9002096; e-mail: jose.olivio.carvalho@tap.pt
ASPAC (secretaria-Lina) tel: 21 7936271; e-mail: aspac.geral@gmail.com 








0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>