sábado, 29 de março de 2014

NOME: CHUCK YAGER (M1504 - 31AL/2014)

O mítico heroi da aviação, Chuck Yager, respondendo a perguntas de uma plateia de jornalistas e aficionados.

Ao lutar na Segunda Guerra Mundial, Yeager tornou-se o primeiro piloto do seu grupo de vôo fazer "ace in a day", ao abater cinco inimigos numa única missão de combate aéreo.

Chuck Yeager também marcou com a sua assinatura, uma das primeiras vitórias ar-ar numa guerra, ao abater um caça a jato, no caso um Messerschmitt ME262 alemão.

Em 14 de outubro de 1947, Yeager foi a primeira pessoa a quebrar a barreira do som, voando um X-1 a Mach 1.07. Na altura desse vôo, ele tinha duas costelas quebradas uma vez que havia caído de um cavalo, alguns dias antes.

Depois de um piloto inimigo ter desertado para a Coréia do Sul, Chuck Yeager foi o piloto escolhido para testar o MiG-15 que se passou para o lado de lá da fronteira coreana, tornando-se um dos primeiros pilotos americanos para voar uma aeronave do bloco antagónico.

Yeager tornou-se também o primeiro comandante da Aerospace Research Pilot School da USAF.  
Simultaneamente, ele também estabeleceu um recorde ao completar cinco vôos aos comandos de um experimental  M2-F1 NASA. 

Em 22 de junho de 1969, Chuck Yeager foi promovido ao posto de General e tornou-se vice-comandante da Força Aérea norte americana.

Em 1986, ctripulou e conduziu um Chevrolet Corvette para comemorar o 70 º aniversário das 500 milhas de Indianápolis, com a idade de 63 anos.
 
A 14 de outubro de 2012, comemorou o 65º aniversário do primeiro homem a quebrar a quebrar a barreira do som. E fê-lo, novamente, com 89 anos, tripulando um F-15E da USAF.

Para comemorar seu 90º aniversário, Chuck Yeager ainda foi capaz de executar um salto de pára-quedas.
E assim nascem as lendas! 

NOTA: O Pássaro de Ferro irá dar início a uma série de histórias contadas pelo próprio Chuck Yeager, a publicar aqui, nos "sábados históricos".


Fonte: Business Insider
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>