sábado, 22 de março de 2014

FORÇAS RUSSAS INVADEM BASE AÉREA NA CRIMEIA (M1486 - 101PM/2013)

Base Aérea de Belbek na Crimeia        Imagem: Google Earth

Tropas russas cercaram uma base aérea ucraniana na Crimeia na manhã de hoje, tendo emitido um ultimato às forças locais, exigindo a rendição, divulgou o vice-comandante da base em Belbek, perto de Sebastopol: "As tropas russas no nosso aeroporto deram-nos uma hora para uma rendição ou eles vão começar a atacar. Não vamos a lugar nenhum, vamos ver que tipo de ataque é este", disse Oleg Podovalov à Reuters.

Entretanto e no desenrolar dos acontecimentos, o comandante da base aérea Belbek disse já que iria ser levado pelas forças russas para negociações, depois destas terem entrado na base com veículos blindados e armas automáticas.

Um ucraniano foi ferido na tomada da base, que era uma das últimas instalações militares na Crimeia ainda sob o controle da Ucrânia, segundo o coronel Ucraniano Juliy Mamchur revelou à Reuters.

Perguntado se achava que iria retornar com segurança das negociações em um local não especificado, o comandante disse: "Vamos esperar para ver. Por agora, estamos a concentrar todas as nossas armas no armazenamento da base".

Fonte: Reuters Brasil
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>